Vereadores recebem Medalha Alferes Tiradentes por atuação em Atalaia

Edição: Phablo Monteiro - Fotos: Renata Miranda 18/05/2018 17:20  Cidade


Os vereadores de Atalaia, Neide Miranda (PSDB), Alexandre Tenório (PR) e Janaína do Cal (MDB) foram homenageados na manhã desta sexta-feira, dia 18 de maio, com a medalha Alferes Tiradentes, concedida como forma de reconhecimento pela atuação parlamentar no município. A condecoração foi outorgada pelo Instituto Tiradentes, em sessão solene realizada durante o 126º Seminário Brasileiro de Prefeitos, Vereadores, Procuradores Jurídicos, Controladores Internos, Secretários e Assessores Municipais, da regional Nordeste, realizado no auditório do Recife Praia Hotel, na capital pernambucana.

A honraria é concedida a vereadores como reconhecimento por suas atuações em defesa da sociedade. Os edis foram escolhidos em pesquisa popular, realizada pelo próprio Instituto Tiradentes, onde centenas de munícipes foram convidados a escolher o vereador com maior atuação no município, entre os 13 parlamentares listados. A vereadora Neide Miranda foi a mais lembrada, sendo escolhida por 105 pessoas. O atual presidente da Câmara, vereador Alexandre Tenório foi o escolhido por 100 entrevistados. Já a vereadora Janaína do Cal, fechou a lista de homenageados, recebendo um total de 97 votos.

“Essa medalha não pertence a mim, pertence ao povo de Atalaia pelo reconhecimento do meu trabalho em prol da nossa cidade. Que cada atalaiense se sinta homenageado com essa medalha. É uma grande honraria esse reconhecimento e agradeço a cada um de vocês”, destacou a vereadora Neide Miranda.

O presidente da Câmara, Alexandre Tenório, ressalta a importância da população estar acompanhando o trabalho dos parlamentares. “Recebo esta medalha com um sentimento de gratidão, pois é um sinal de que o cidadão está reconhecendo o que é feito durante o mandato”.

A vereadora Janaína do Cal destaca o orgulho em estar recebendo essa homenagem. “Esse prêmio levo com orgulho para minha cidade, na certeza que esse reconhecimento não me envaidece e sim me encoraja a lutar cada vez mais pela população atalaiense e pelo desenvolvimento da cidade”, comentou.

Além da premiação, o evento contou com extensa programação com convidados e palestras na quinta (17) e sexta. Foram abordados assuntos como “Os Princípios da Transparência na Gestão Pública Municipal”, tendo como palestrante o Dr. Maviavel de Souza Silva, “O Papel do Município em prol da Segurança”, tendo como palestrante o Dr. Paulo Augusto de Freitas Oliveira, “O Papel Fiscalizador do Vereador na Gestão dos Recursos Públicos”, tendo como palestrante o Dr. Wanderson Sobral, entre outros assuntos.

O Instituto Tiradentes é uma instituição de capacitação política, com sede em Minas Gerais, que tem por objetivo qualificar gestores públicos e promover eventos que estimulem o debate sobre temas pertinentes à administração pública entre agentes políticos e sociedade.

 

Galeria de Fotos

Notícias Relacionadas