Caminhada destaca combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes em Atalaia

Edição e Fotos: Phablo Monteiro 18/05/2018 20:00  Cidade


A Prefeitura de Atalaia, através da sua Secretaria Municipal de Assistência Social e do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), realizou na manhã desta sexta-feira (18), uma caminhada alusiva ao “Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes”. Na oportunidade, professores e alunos da rede municipal, estadual e também de escolas particulares, deram às mãos com o objetivo de chamar a atenção da população para o tema.

Antes da caminhada, todos estiveram reunidos no Clube Social Atalaiense, para acompanhar apresentações musicais, de capoeira e circense, desenvolvidos por crianças e adolescentes assistidos pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV). O Grupo Atuar, formado por alunos do Centro Educacional O Pequeno Príncipe (CEPP), apresentaram uma peça teatral, destacando a importância da denuncia para combater abusos contra criança e adolescente.

O prefeito Chico Vigário, a primeira-dama Rosiane Vigário, a secretária de Assistência Social Crislannie Medeiros e toda a equipe do CREAS, CRAS e SCFV estiveram prestigiando o evento.

“É importante o envolvimento das escolas da cidade de Atalaia nesta caminhada, que foi realizada com o objetivo de mobilizar a sociedade atalaiense e convocá-la para o engajamento no combate a essa terrível violência. Que esse dia seja lembrado não só hoje, mas em todos os outros, porque criança e adolescente nós somos só uma vez na vida, mas os valores que nos são transmitidos levamos para a vida inteira," disse o prefeito Chico Vigário.

Segundo informações do CREAS Atalaia, desde 2009, foram 47 casos denunciados e atendidos, sendo 10 casos só no ano de 2017. De janeiro à maio de 2018, foram 5 os casos atendidos pelo CREAS de abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes, tendo na maioria dos casos, o pai biológico como o abusador.

O ato fez parte do encerramento da programação de enfrentamento contra o Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, que foi iniciada pelo CREAS nesta última segunda-feira com divulgações na Rádio Atalaia FM e continuo na terça, quarta e quinta, com atividades realizadas nas escolas de Atalaia.

 

Galeria de Fotos

Notícias Relacionadas