Chico Vigário participa em Brasília da XXI Marcha em Defesa dos Municípios

Edição: Phablo Monteiro - Fotos: Divulgação 23/05/2018 12:00  Cidade


O prefeito do município de Atalaia, Chico Vigário (MDB), participa em Brasília da XXI Marcha em Defesa dos Municípios. O evento que acontece de 21 a 24 de maio, é coordenado pela Confederação Nacional dos Municípios – CNM e mobiliza prefeitos de todo Brasil em torno de causas que auxiliam o trabalho e o cuidado dos gestores com as suas cidades e seus munícipes.

O gestor participou da abertura oficial da Marcha que ocorreu na amanhã desta última terça – feira (22), no Centro Internacional de Convenções do Brasil, onde contou com a presença do Presidente da Republica, Michel Temer. Em seu discurso, o presidente Michel Temer defendeu o fortalecimento dos municípios e do pacto federativo brasileiro. “No início do meu governo disse: temos que recuperar a federação brasileira e para isso temos que partir do seu ponto inicial que é o município brasileiro”, afirmou o presidente.

Em entrevista ao Blog do jornalista Edmilson Teixeira, no site Cada Minuto, o prefeito Chico Vigário destacou a importância de sua participação neste movimento nacional. “Sinto-me na obrigação de se empenhar por dias melhores, pois é com a união de todos que estamos aqui na capital federal, articulando estratégias dignas, que possam abrir caminhos junto ao Governo Federal, sobretudo visando a prosperidades dos municípios brasileiros, que têm sofrido com uma enorme carga de compromissos administrativos” disse.

O prefeito irá aproveitar o evento para trocar ideias, visitar Ministérios e participar da reunião com representantes da bancada federal de Alagoas, onde deve tratar de diversos assuntos, no que diz respeito ao desenvolvimento de Atalaia.

Ainda nesta terça-feira, o prefeito esteve acompanhado do prefeito de Capela, Adelmo Calheiros, em visita ao gabinete do senador Benedito de Lira, para tratar sobre obras de grande impacto para o município. “Estive reunido com o senador Benedito de Lira, para tratar sobre importantes emendas destinadas ao município de Atalaia, para o saneamento básico do Conjunto São Sebastião, incluindo a região conhecida como Jagatá. Na oportunidade, também discutimos a recuperação da ponte do centro da cidade”, comentou Chico Vigário.

Até a próxima quinta-feira (24), a Marcha em Defesa dos Municípios terá em sua programação arenas técnicas, debates com pré-candidatos à presidência da República, pautas do Congresso Nacional, sobre o Legislativo Municipal, além da assinatura da Carta de Compromissos com o Brasil.

 

Notícias Relacionadas