Atalaia domina pódio, mas Capela conquista mais um título do Alagoano de Cavalhada

Edição: Phablo Monteiro - Fotos: ASCOM Atalaia/Douglas Melo 27/05/2018 13:00  Cidade

Júnior Vigário foi um dos cavaleiros representantes da cidade de Atalaia


Na tarde e noite deste sábado (26), a cidade de Atalaia recebeu com grande festa os doze melhores cavaleiros de Alagoas para a disputa da grande final da terceira edição do Campeonato Alagoano de Cavalhada. O evento aconteceu no Parque de Cavalhada Paulo Cesar da Costa Morais Júnior, localizado no bairro José Paulino e contou com um grande público, que prestigiou essa que é uma das mais importantes manifestações culturais do Estado.

Com quatro representantes, Atalaia conseguiu dominar o pódio, com André Vigário conquistando mais uma vez a segunda colocação e João Vitor Calheiros ficando com a terceira colocação. Mas, repetindo o ano de 2017, o título da competição ficou novamente com a cidade de Capela, representada pelo cavaleiro Geraldo Jackson. Em 2017 o campeão foi o capelense Reinaldo Barros.

Também foram finalistas e homenageados com troféus, por suas brilhantes participações, os cavaleiros: Júnior Vigário (Atalaia), Murilo Vigário (Atalaia), Junior Bananeira (Joaquim Gomes), João Paulo Acioly (Satuba), Robert (Rio Largo), Ruitemberg (Coqueiro Seco), Ricardinho (Maceió), Renildo Calheiros (Murici) e Adalberto Calheiros (Messias).

Quem esteve prestigiando o evento, ao lado da primeira-dama Rosiane Vigário, foi o prefeito de Atalaia Chico Vigário, ex-cavaleiro e que assim como o seu pai, o ex-prefeito Luiz Vigário, é um dos grandes nomes a difundir esse folclore em Atalaia. Na oportunidade, o prefeito foi também homenageado por sua contribuição com o desenvolvimento da Cavalhada em Alagoas. O evento também homenageou outros nomes da Cavalhada alagoana..

Presidente da comissão organizadora, o vereador Fernando Vigário comemorou o sucesso de mais um campeonato. “Não só os primeiros colocados, mas todos os doze competidores receberam troféu, com o objetivo de desmistificarmos a ideia de que os competidores só correm para ganhar alguma coisa. Os competidores participaram pelo amor ao esporte e pela oportunidade de conhecer mais sobre a cavalhada, este patrimônio importantíssimo do nosso Estado", destacou Fernando Vigário.

A final, que foi a primeira realizada em Atalaia, contou com o apoio da Prefeitura de Atalaia e trouxe um retorno positivo não apenas para a cultura local, mas para o turismo e economia.

 

Galeria de Fotos

Notícias Relacionadas