Chico Vigário recebe homenagem do Governo de AL por seu esforço no fechamento do lixão em Atalaia

Edição: Phablo Monteiro - Fotos: Divulgação 08/06/2018 14:00  Cidade


Em evento realizado na manhã desta sexta-feira (08), no Palácio do Governo, o prefeito do município de Atalaia, Chico Vigário, foi um dos 75 prefeitos alagoanos homenageados pelo Governo de Alagoas, em reconhecimento ao seu esforço e empenho no fechamento do lixão de Atalaia, ocorrido logo nos primeiros meses de sua atual gestão. Acompanhou o prefeito neste evento, o secretário municipal de Defesa Civil, Massilon Mendes.

A solenidade, organizada pela Secretaria de Recursos Hídricos e Meio Ambiente (Semah), marca as comemorações pelo dia do Meio Ambiente. Além da homenagem aos prefeitos, ocorreu o lançamento do programa Planta Alagoas, a assinatura do convênio Semahr/Sebrae para apoio aos catadores de reciclados e a cessão de um veículo para a Associação dos Comitês de Bacias hidrográficas.

O Governador Renan Filho esteve presente ao evento e, ao lado de Alexandre Ayres, secretário da Semah, realizou a entrega de um troféu a cada um dos prefeitos homenageados. Em seu perfil no Instagram, o Governador destacou o empenho e a parceria dos municípios, em tornar Alagoas o primeiro Estado do Nordeste a encerrar 100% dos lixões no Estado.

“Hoje damos exemplo ao Brasil. Passamos a cumprir uma exigência nacional de resíduos sólidos, que apenas outros dois Estados fazia. É motivo de orgulho para todos nós que fazemos o Governo do Estado”, destacou o Governador, reforçando que os prefeitos deixarão uma grande marca por terem fechado os lixões.

O processo de fechamento do lixão em Atalaia ocorreu em parceria com o Instituto do Meio Ambiente (IMA) em Alagoas. E, desde janeiro de 2017, o município vem descartando corretamente o lixo produzido na cidade, que passou a ser destinado de maneira segura para o Centro de Tratamento de Resíduos, localizado no município de Pilar. A resposta imediata a esse grande problema, também rendeu ao prefeito Chico Vigário, em julho de 2017, um troféu entregue pelo IMA como forma de reconhecer e homenagear o empenho do prefeito, que colocou em prática em Atalaia, a Política Nacional de Resíduos Sólidos.

 

Prefeito Chico Vigário e secretário Massilon Mendes em conversa com Matheus Gonzalez, presidente do CELMIM, bacia hidrográfica do estuário lagunar Mundaú e Manguaba

Notícias Relacionadas