MPE/AL: Chico Vigário é homenageado com o certificado “Amigo do Meio Ambiente” por desativar o lixão de Atalaia

Edição: Phablo Monteiro - Fonte: ASCOM/Atalaia 11/06/2018 23:00  Cidade


Em solenidade realizada na manhã desta segunda-feira (11), no prédio-sede do Ministério Público do Estado de Alagoas (MPE/AL), no bairro Poço, o procurador municipal da Prefeitura de Atalaia, Dr. Márcio Júnior, representou o prefeito Chico Vigário, na entrega do Certificado “Amigo do Meio Ambiente”, pelo Procurador Geral de Justiça Alfredo Gaspar de Mendonça Neto, pelo Coordenador do NUDEMA Jorge José Tavares Doria e pelo Diretor do CAOP José Antônio Malta Marques.

Chico Vigário foi homenageado com este Certificado por ter encerrado as atividades do lixão no município de Atalaia, readequando o município à Política Nacional de Resíduos Sólidos e contribuindo para um meio ambiente mais equilibrado, melhorando a qualidade de vida e a saúde da população.

Além de Atalaia, a homenagem foi prestada aos outros prefeitos alagoanos que cumpriram com o acordo firmado com a instituição ministerial e encerraram seus lixões, contribuindo para que Alagoas se tornasse o primeiro Estado do Norte e Nordeste, e o terceiro do Brasil a atingir a marca de todos os municípios fazendo a correta destinação dos resíduos sólidos.

O próximo passo será a recuperação das áreas degradadas que receberam, por anos, o lixo dessas cidades.

 

Notícias Relacionadas