Finalista em seu primeiro ano, Junina Sanfona do Rei vai disputar uma das quatro vagas para o Grupo Especial

Edição: Phablo Monteiro - Fotos e Video: Instagram Sanfona do Rei e Cultura.AL 18/06/2018 06:00  Cidade


A Liga de Quadrilhas Juninas de Alagoas (Liqal), divulgou neste último domingo (17), em suas redes sociais, o resultado final da fase de classificação do Alagoano de Quadrilhas do Grupo de Acesso. E, com a quinta melhor campanha entre 21 Quadrilhas, a Junina Sanfona do Rei, única representante do município de Atalaia na competição, está classificada para a grande final que será disputada no dia 30 de junho, no SESC Poço, em Maceió.

Para garantir uma das vagas na fase final, a Junina atalaiense obteve 147,5 pontos na etapa do Shopping Pátio (09/06) e 148 pontos na etapa SESC Poço (16/06), totalizando 295,5 pontos. Agora, disputará o título ou pelo menos uma das quatro vagas para o Grupo Especial de 2019 com as Quadrilhas Juninas A Fazendinha (298,8 pontos), Renascer do Sertão (297,9 pontos), Falamansa (297,6 pontos), Canabraia (296,3 pontos) e Dona Fulo (294,3).

Formada através da iniciativa de ex-quadrilheiros da antiga Asa Branca de Atalaia, a Junina Sanfona do Rei representa a volta de Atalaia ao cenário junino, com o objetivo de fazer uma nova história e encantar o coração do povo atalaiense com um novo sentimento de amor, preenchendo assim uma lacuna deixada pela histórica e grande campeão Junina Asa Branca.

Atalaia está na torcida para que a cidade volte a ter uma representante no Grupo Especial do Alagoano de Quadrilhas, fato que não ocorre desde 2014, ano da última participação da Asa Branca.

A final será transmitida ao vivo pela página Cultura.AL no Facebook. Confira como foi a apresentação da Sanfona do Rei na etapa SESC Poço:

 

Notícias Relacionadas