Seja Digital: Parceria entre Prefeitura e CORREIOS distribui cerca de 10 mil kits gratuitos

Edição e Fotos: Phablo Monteiro 11/07/2018 12:00  Cidade


Dos cerca de 10.577 kits gratuitos para TV digital que foram disponibilizados para o município de Atalaia, 9.453 kits já foram entregues, o que equivale a quase 90% da meta prevista. Os dados foram levantados pela equipe do Cadastro Único, que em Atalaia até o inicio de junho, eram os responsáveis, junto com os CORREIOS, pela entrega deste kit composto por um conversor digital, antena, controle remoto, cabos e conectores. Esse equipamento é distribuído gratuitamente pela Seja Digital, para que famílias de menor renda possam preparar suas residências para receber o sinal digital de TV.

O alto índice de entregas só foi alcançado graças ao engajamento da equipe do CadÚnico em Atalaia, que utilizou a sede do Bolsa Família para atender a essas famílias, em um trabalho que contou com a parceria dos CORREIOS e da Prefeitura Municipal de Atalaia.

Como o sinal analógico foi desligado em Atalaia às 23:59 do último dia 30 de maio, cerca de mil famílias de baixa renda no município e que estão inseridas no Cadastro Único para programas sociais, como Bolsa Família, Minha Casa Minha Vida, Tarifa Social, entre outros, podem estar sem acesso à programação televisiva, deixando de aproveitar uma programação com uma melhor qualidade de imagem e áudio.

Apesar da baixa significativa no agendamento para retiradas dos kits, a entrega continua acontecendo e para alcançar 100% da meta prevista, os CORREIOS permanecem com os atendimentos, sem data prevista para término.

As famílias que tem direito ao recebimento desse equipamento deverá fazer um agendamento através da Central de Atendimento da Seja Digital, através do número 147 (ligação gratuita) ou pelo site www.sejadigital.com.br. No agendamento, o beneficiário saberá o dia, hora e local da retirada do kit, evitando assim a necessidade de fila. O equipamento será entregue na sede dos CORREIOS em Atalaia.

Notícias Relacionadas