Sexta, 22 de Novembro de 2024
23°

Parcialmente nublado

Atalaia, AL

Saúde #FiqueEmCasa

Profissionais da saúde de Atalaia fazem apelo para população ficar em casa

Uma das principais medidas de prevenção ao coronavírus é o isolamento social.

23/03/2020 às 10h58 Atualizada em 09/04/2020 às 12h09
Por: Phablo Monteiro
Compartilhe:
Foto: Divulgação HJLF
Foto: Divulgação HJLF

Numa tentativa de amenizar o avanço do coronavírus e de proteger a própria vida, profissionais de saúde de todo o mundo iniciaram uma campanha que ganhou as redes sociais nesta semana. Em Atalaia, por exemplo, segurando cartazes que formavam a frase “Nós estamos aqui por vocês, fiquem em casa por nós”, os profissionais do Hospital João Lyra Filho apelam que a população permaneça em quarentena, sem sair de casa.

Fortalecer o isolamento social é de grande importância nesse momento para achatar a curva de contágio do vírus, em nosso Estado, em nosso país, já que cada pessoa na rua é um potencial contagiante ou contagiado pelo vírus.

O descumprimento das medidas preventivas adequadas pode prejudicar os profissionais da saúde, que são os que estão na linha de frente de combate ao coronavírus.

Continua após a publicidade

Neste domingo (22), Alagoas contabiliza 85 casos suspeitos do novo coronavírus, sendo 07 casos confirmados. O município de Atalaia não possui nenhum caso suspeito ou confirmado.

Nas redes sociais, a Prefeitura de Atalaia, através de sua Secretaria de Saúde informou que o Hospital João Lyra Filho está pronto para receber pacientes que estejam com suspeita de coronavírus (COVID -19). Foi disponibilizado um enfermaria com leitos de isolamento para garantir a segurança de todos. “Faremos o primeiro atendimento e em seguida encaminharemos para o Centro de Referência, seguindo as normas da Secretaria Estadual de Saúde e da Organização Mundial de Saúde (OMS).

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias