Neste último sábado (11) uma paciente deu entrada no Hospital João Lyra Filho com sintomas semelhantes ao de coronavírus. Após ser atendida pela equipe médica, a paciente foi encaminhada à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade de Viçosa, conforme o protocolo da Secretaria de Saúde do Estado (SESAU) para esta região.
Segundo nota divulgada pela Secretaria de Saúde, a “UPA de Viçosa já possui um suporte para esse tipo de doença”. Em Viçosa, a paciente foi submetida a exames mais detalhados, medicada e liberada para manter o isolamento social em sua residência, até o resultado dos exames.
Uma equipe do Serviço Social do município já esteve na residência da família e fez as orientações para prevenção, higienização e demais cuidadas necessários.
O município de Atalaia já entrou em contato para notificar o caso SUSPEITO ao Centro de Informações Estratégicas de Vigilância em Saúde de Alagoas (CIEVS/AL), que encaminhará a equipe do Lacen para realizar a coleta domiciliar.
A nota de esclarecimento da Prefeitura finaliza pedindo “encarecidamente a compreensão da nossa população para que a mesma mantenha a quarentena, que ainda é a melhor prevenção para esse mal”.