Desde o Decreto que suspendeu as aulas presenciais na rede municipal de Atalaia, por conta da pandemia do novo coronavírus, a equipe pedagógica da Secretaria Municipal de Educação (Semed) tem preparado atividades para os alunos, para que mantenham o hábito de estudar, mesmo nesse período de isolamento social.
Um exemplo é o que vem ocorrendo com os 30 alunos da Escola Francisco Lopes de Farias, localizado na Fazenda Varame, zona rural de Atalaia. Os alunos da educação infantil ao 5º, recebem quinzenalmente em suas residências, várias atividades elaboradas pelo professor Jerônimo Costa de Miranda, que também orienta os pais sobre como auxiliar nesse processo de aprendizagem dos filhos.
Para o professor Jerônimo, que há muitos anos vem realizando um dedicado trabalho pedagógico para as crianças da Escola Francisco Lopes, enfrentando principalmente as dificuldades de acesso àquela localidade, todo o sacrifício vale a pena na busca de incentivar a continuidade dos estudos.
“Estamos passando por um momento delicado, mas precisamos fazer algo para que os alunos não percam o hábito de estudar, pois com essas atividades as crianças não se acomodam em relação aos estudos”, destaca o professor.
As fotos são da quinta Trilha Educacional já realizada pelo professor Jerônimo Costa de Miranda, que nesta oportunidade também distribuiu kits de material escolar para incentivar os estudos dos seus alunos.
A ação faz parte do projeto TRILHAS EDUCATIVAS, que é composto por blocos de atividades que são elaboradas pela equipe diretiva e professores de cada unidade escolar, que podem ser disponibilizados em meio físico (atividades impressas e livros didáticos) e digital (redes sociais, e-mail, sites, entre outros).
Vale destacar que a Semed observando que uma boa parcela dos alunos atalaienses infelizmente ainda não tem acesso a internet, possibilitou que os conteúdos possam chegar a todos, através de materiais impressos.