Na tarde e noite deste último sábado, dia 29 de abril, a cidade de Atalaia foi evolvida pelo som do rock com a realização do III Rock in Festival, que conta com a participação de destacadas bandas do Estado. O evento foi realizado pelo Movimento A Casa é Nossa e pelo Núcleo Atalaiense de Cultura e Arte - NACA.
Com o objetivo de recuperar totalmente a Casa de Cultura do município de Atalaia, o NACA tem promovido constantemente eventos culturais na cidade, visando chamar a atenção da população para esta nobre causa. O evento deste sábado contou com a participação das bandas Cheiro de Calcinha, The Doses, Atrito 82, O Cangaço, Red Line e Abismo e atraiu um bom públlico.
Apoiador do movimento pela reabertura e um dos principais incentivadores das ações culturais desenvolvidas pela Casa de Cultura, o vereador Quinho do Portão esteve prestigiando o III Rock in Festival e destacou a importância da diversidade de práticas culturais dentro do município. “Como cidade histórica, naturalmente Atalaia tem em seu DNA uma grande riqueza cultural, porém muitas delas, infelizmente, não mais são desenvolvidas na cidade, como o pastoril e o guerreiro. Precisamos recuperar essas praticas culturais e não podemos mais ficar parado no tempo nos contentando apenas com o Carnaval, as Quadrilhas Juninas e os shows de forró. Apoio esta causa, pois acredito que a diversificação de atividades culturais dentro do município é de grande importância para o desenvolvimento da nossa sociedade”, destacou o vereador.
O evento também contou com o apoio do Sindicato dos Educadores de Atalaia (SEATA) e do Lobo Anivaldo.