O Presidente da Câmara Municipal de Atalaia, vereador Cicinho Melo (PSC), editou com vigência imediata a partir desta terça-feira (9), a Resolução nº 001/2021, onde adota medidas mais restritivas no funcionamento do trabalho interno da Casa, em combate à propagação da COVID-19.
A Resolução está em acordo com o novo decreto do Governo de Alagoas (Decreto nº 73.158/2021), que colocou Atalaia na fase laranja do distanciamento social controlado.
Entre as ações previstas pelo documento estão:
- a instituição em regime excepcional de tele trabalho pelo prazo de 30 dias;
- suspensão pelo prazo de 30 dias do atendimento ao público externo na sede da Câmara Municipal;
- não será permitida a presença do público pelo prazo de 30 dias nas sessões ordinárias presenciais, com exceção dos vereadores e funcionários da Casa.
A presente Resolução deixa em aberto a possibilidade das sessões serem realizadas por meio virtual.
Como destacado no início, as medidas restritivas têm o objetivo de ajudar no combate à propagação da doença, que nos últimos dias têm aumentado no estado de acordo com os números apresentados pelo Governo de Alagoas. “Vamos garantir a segurança dos vereadores, servidores e também da população que frequenta a Câmara. Vamos continuar trabalhando, porém de forma remota, o que é extremamente necessário nesse momento que estamos passando”, afirma o vereador Cicinho.