Terça, 16 de Julho de 2024
22°

Tempo nublado

Atalaia, AL

Política Eleições 2018

Fernando Collor, do PTC, desiste de candidatura ao governo de Alagoas

Anúncio foi feito em um vídeo nas redes sociais dele. Candidatura do atual Senador da República tinha sido aprovada em convenção no dia 5 de agosto.

14/09/2018 às 20h41 Atualizada em 15/09/2018 às 21h12
Por: Phablo Monteiro Fonte: g1.globo.com/al
Compartilhe:
Collor desiste da sua candidatura ao Governo de Alagoas. Foto: Uol.com.br
Collor desiste da sua candidatura ao Governo de Alagoas. Foto: Uol.com.br

O senador Fernando Collor, do Partido Trabalhista Cristão (PTC), anunciou na noite desta sexta-feira (14) que abriu mão da candidatura ao governo de Alagoas. O comunicado foi feito em um vídeo divulgado nas redes sociais dele (veja acima).

"Minha gente, a história dessa nossa candidatura ao governo é do conhecimento de todos. Às vésperas da convenção fui procurado por um grupo representativo da política alagoana. De forma coesa, unida, a mim dirigiu o apelo para assumir e liderar uma grande frente de oposição ao grupo governista. Percebendo a coesão do grupo, aceitei a missão. Está na essência da democracia o exercício do contraditório. Até para ofertar legitimidade ao eventual eleito. Todos sabem do meu destemor, cumpro minha palavra, mas peço reciprocidade. Na ausência dela, perde sentido a missão a mim atribuída. Sem unidade, perde a candidatura o seu significado de existência. Deixo, portanto, a condição de candidato ao governo, ficando aqui o meu muito obrigado aos colaboradores e correligionários. À minha gente que me recebeu com tanto carinho, o meu mais profundo sentimento de gratidão", disse Collor.

O PTC havia oficializado a candidatura de Collor em convenção do partido no dia 5 de agosto.

Continua após a publicidade

O partido não informou se vai apresentar um outro nome para a candidatura. A Justiça Eleitoral tem até o dia 17 de setembro para julgar todos os pedidos de registro de candidatos que vão concorrer ao pleito.

A chapa majoritária era em coligação com o PSDB, partido do candidato ao vice-governador Kelmann Vieira, que atualmente é vereador por Maceió.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias