Quem mora em áreas que foram afetadas pelas fortes chuvas que atingiram Alagoas vai poder solicitar o saque do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) por calamidade.
De acordo com a Caixa Econômica Federal, os valores serão disponibilizados para saque após decretos municipais declarando o estado de calamidade e reconhecimento do Ministério do Desenvolvimento Regional, por meio de portaria ministerial.
As 28 cidades alagoanas afetadas são: Atalaia, Branquinha, Cacimbinha, Cajueiro, Capela, Chã Preta, Colônia Leopoldina, Jacuípe, Jundiá, Limoeiro, Maceió, Major Isidoro, Maragogi, Matriz do Camaragibe, Marechal Deodoro, Murici, Paulo Jacinto, Pilar, Porto de Pedras, Quebrangulo, Rio Largo, Santana do Mundaú, São José da Lage, São Luiz do Quintunde, Satuba, Taquarana, União dos Palmares e Viçosa.
A partir desta segunda-feira (4), todas as agências da Caixa dos municípios afetados passam a abrir às 9h, uma hora mais cedo, para atender a população.
Após a definição, quem teve sua residência afetada poderá realizar o saque do FGTS de forma digital, sem necessidade de ir a uma agência, por meio do aplicativo FGTS, pela opção Saque Digital.
É necessário possuir saldo positivo na conta do FGTS e não ter realizado saque pelo mesmo motivo em período inferior a 12 meses. O valor máximo para retirada é de R$ 6.220.