Sexta, 22 de Novembro de 2024
30°

Parcialmente nublado

Atalaia, AL

Câmara Municipal Projeto de Lei

Vereador Rudinho apresenta projeto que possibilitará doação de óculos de grau para alunos da rede pública municipal de Atalaia

Lida em Plenário, a matéria seguiu para as Comissões da Câmara de Atalaia.

17/08/2022 às 19h51 Atualizada em 23/08/2022 às 22h46
Por: Phablo Monteiro
Compartilhe:
Vereador Rudinho Rodrigues (PSC).
Vereador Rudinho Rodrigues (PSC).

A Câmara Municipal de Atalaia iniciou nesta terça-feira (16), a tramitação do Projeto de Lei 010/2022, de autoria do vereador Rudinho Rodrigues (PSC), que busca beneficiar alunos devidamente matriculados na rede pública municipal de ensino, com a doação de óculos de grau.

O Projeto de Lei autoriza o Poder Público a celebrar convênios com os Governos do Estado e da União, sociedade civil, empresas privadas, cooperativas, entidades religiosas, associações e demais entidades voltadas à área da Saúde, para disponibilizar óculos de grau para os alunos que apresentarem deficiência visual, mediante laudo emitido por médico da rede pública ou privado.

Segundo o projeto, o beneficio será limitado para alunos cuja renda familiar seja inferior a dois salários mínimos.

Continua após a publicidade

O vereador Rudinho Rodrigues comentou que a deficiência visual é um fator que limita a capacidade de aprendizado dos estudantes, especialmente os da rede municipal, formado em sua maioria por pessoas carentes e que não têm recursos financeiros para a compra de óculos.

“Como a utilização de óculos com grau, tem um valor elevado para a maioria das famílias carentes, o Poder Público Municipal tem um papel de amenizar os problemas específicos nesta situação, pois irá proporcionar uma melhor qualidade de vida a esta crianças, dando-lhes melhores condições de aprendizado e oportunidades”, destaca em sua justificativa, o vereador Rudinho.

Lida em Plenário, a matéria seguiu para as Comissões da Casa Legislativa.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias