Em duas sessões extraordinárias realizadas na manhã desta quarta-feira, 21 de dezembro, a Câmara Municipal aprovou por unanimidade, dois Projetos de Lei oriundos do Poder Executivo, que beneficiam os servidores da Guarda Civil Municipal de Atalaia e traz organização para aquele órgão que tão relevantes serviços têm prestado aos atalaienses.
A sessão contou com a presença unanime dos legisladores, com a participação de forma virtual da vereadora Lays Melo.
Entre os benefícios aprovados, está o aumento da gratificação de risco de vida do guarda municipal, que passa de 70% para 100%. Solicitação antiga feita pelo vereador Marcos Rebollo, aprovada pelos vereadores e conquistada na gestão da prefeita Ceci Rocha.
O Projeto de Lei nº 14/2022 dispõe sobre a criação da Ouvidoria e da Corregedoria da GCM Atalaia.
Já Projeto de Lei nº 15/2022 trata sobre o reajuste da gratificação de risco de vida para 100%, da criação do Código de Ética e Conduta da GCM Atalaia e do curso de formação, treinamento e aperfeiçoamento – CFTA.
“Quero aqui agradecer um por um os vereadores desta Casa. A minha gratidão e respeito a todos vocês. Gratidão a prefeita Ceci Rocha que mais uma vez dá exemplo aos demais municípios, colocando Atalaia como a sexta cidade alagoana a conceder gratificação de 100% do risco de vida. Estou aqui compartilhando com cada um de vocês o respeito que temos por esta Instituição. Um momento impar na vida de cada guarda municipal de Atalaia”, destaca em seu discurso na Tribuna, o vereador Marcos Rebollo.
Ver essa foto no Instagram