Na tarde desta última terça-feira (25), alunos do Centro Educacional O Pequeno Príncipe (CEPP), subiram no histórico palco do Teatro Deodoro, em Maceió, para apresentar o espetáculo: NÃO ME ENGANE QUE SAI CARO. Pelo segundo ano consecutivo, o Grupo Atuar representa brilhantemente o município de Atalaia no Festival Estudantil de Teatro de Alagoas, que está em sua 22º edição.
O Festival tem o objetivo de despertar o interesse dos estudantes para o teatro como importante formador de consciência crítica e cultural, tanto para os artistas em particular, quanto para o público de modo em geral, como também revelar, valores que poderão no futuro elevar o nome de Alagoas.
Com texto do ator e professor de teatro Alberto do Carmo, adaptação e direção do professor Dola Rocha, a peça ‘Não me Engane que Sai Caro’, apresenta um roteiro teatral baseado em uma grande comédia que passa no sertão, onde conta à história de um deputado que gosta muito de enganar as pessoas. Foca também na questão dos eleitores. A peça, que terá aproximadamente uma hora de duração, conta com a participação de 14 atores.
O diretor Dola Rocha fez questão de parabenizar todos os alunos, que subiram no palco e fizeram o público mergulhar na história de Zé Rufino. “Não tenho palavras para agradecer o espetáculo apresentado no Teatro Deodoro, nossos alunos deram um verdadeiro show e agradeço a Deus por nos proporcionar momentos tão marcantes. Entramos no Festival com muita segurança no que iríamos apresentar, no entanto, a preparação do elenco foi puxada. O frio na barriga, ansiedade e preocupação são fatores compõem o cenário e não podemos nos livrar, porém, o resultado é positivo quando tem uma equipe que trabalha junto, que constrói junto e que realiza junto, pois ninguém é forte sozinho”, destacou.
O Grupo Teatral Atuar é um projeto pioneiro no município de Atalaia, desenvolvido pelo CEPP, com o objetivo de envolver seus alunos no mundo da arte e cultura, proporcionando-os desenvolver sua concentração, memorização e imaginação. Desenvolvendo também competências e habilidades sociais como a empatia, tolerância e trabalho em equipe.
O espetáculo foi prestigiado pelo grande número de atalaienses, entre eles, alunos, professores e diretores das escolas da rede municipal Francisco Pontes, Jabes Francisco e José Martins. Também acompanharam a apresentação um grupo de idosos assistidos pelo CRAS Atalaia e um grupo de crianças e adolescentes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do município.