Na manhã desta sexta-feira (12), a Câmara Municipal realizou audiência pública para discutir as principais queixas dos atalaienses sobre os serviços prestados pela BRK Ambiental, concessionária que é responsável pelos serviços de água e esgoto em Atalaia.
Presidida pela vereadora Janaína do Cal (MDB), parlamentar responsável por solicitar a convocação da empresa, a audiência pública tratou, principalmente, sobre a obra de implantação do sistema de esgotamento sanitário, cumprimento da Lei Municipal 1.160/2021, sobre estação de tratamento, tarifas cobradas, abastecimento de água, entre outros.
Uma equipe foi enviada pela BRK Ambiental para representar a empresa, entre os integrantes, o engenheiro Wilson Luiz, que fez uma explanação sobre os trabalhos desenvolvidos no município de Atalaia e respondeu os questionamentos dos vereadores, das autoridades e da população.
Além da vereadora Janaina do Cal, estiveram presentes os vereadores Cicinho Melo (PSC), Lays Melo (PSC), Neto Acioli (PP), Fernando Vigário (MDB), Anderson Medeiros (PSC), Rudinho Rodrigues (PSC), Marcos Rebollo (MDB) e Tacinho (PP). Também participou da reunião a vice-prefeita Camyla Brasil, o promotor de Justiça Bruno Baptista, o ex-vereador Marconde Barros e a população, infelizmente representada por um pouco número de pessoas.
“Foi uma oportunidade de cobrar, fazer questionamentos e também ouvir as explicações técnicas por parte da concessionária, tentando sempre servir como ponte de interlocução da sociedade civil, trazendo informações e clareando alguns pontos que muitas vezes são dúvidas da população”, destacou o vereador Cicinho Melo, presidente da Câmara de Atalaia.
OUÇA LOGO ABAIXO, NA ÍNTEGRA, A AUDIÊNCIA PÚBLICA QUE TEVE TRANSMISSÃO AO VIVO DA RÁDIO ATALAIA POP: