Desde essa quarta-feira (21), a BRK monitora alguns equipamentos de produção e distribuição de água que precisaram ser paralisados emergencialmente em Atalaia. Além da falta de energia, as fortes chuvas registradas nos últimos dias ocasionaram o acúmulo de sedimentos e outros materiais sólidos nos mananciais, dificultando os processos de captação e tratamento da água.
Tanto a Captação Santo Antônio 1 quanto a Estação de Tratamento de Água (ETA) Jenipapeiro foram paralisadas devido às condições climáticas. Já a Captação Sapucaia e alguns poços de produção foram paralisados por falta de energia elétrica. Por isso, o fornecimento de água nos povoados Santo Antônio, Mutirão, Sapucaia e Branca podem apresentar instabilidade.
A BRK segue monitorando as unidades operacionais, realizando análises da qualidade da água bruta, e com equipes em campo 24 horas por dia, todos os dias da semana, para atender as demandas emergenciais relacionadas aos serviços de água e esgoto.
Até que o abastecimento seja normalizado, a empresa enviará caminhões-pipa para o atendimento emergencial das unidades de serviços essenciais, como escolas, asilos, hospitais e centros de assistência social, caso necessário. O serviço pode ser solicitado por esses clientes pelo 0800 771 0001, que funciona 24 horas.
Texto: Larissa Martins
Estagiária sob supervisão