Um dos primeiros alunos da Escolinha Meninos de Ouro, do município de Atalaia, foi aprovado na primeira fase de avaliação da Sociedade Esportiva Palmeiras. Com apenas 9 anos de idade, Rodolfinho chegou na escolinha com 3 anos de idade.
Acompanhado pelo professor Alisson Farias e demais profissionais da Escolinha Meninos de Ouro, o jovem atleta atalaiense segue sua preparação para a segunda etapa de testes em São Paulo, que acontecerá em novembro desde ano. O Palmeiras adota três etapas de avaliação para ingresso em suas categorias de base.
“É muito gratificante contribuir na formação desses garotos, oportunizando eles viver um ambiente totalmente diferente do nosso e ter que se habituar o mais rápido possível. O intuito da nossa escolinha sempre vai ser esse, formar o cidadão com disciplina pra vida e os que realmente levarem o processo a sério, oportunizar eles em viver em clube como é ser um atleta e a partir daí ele tomarem sua própria decisão, se querer seguir na vida de atleta, porque hoje, pra ser um atleta, não é fácil, tem que se abdicar de muita coisa. Mas, o que depender de mim e todos que fazem a escolinha, iremos sempre oportunizar sim com a ajuda do nosso amigo Aloísio Chulapa, que abre as portas de grandes clubes. Hoje a nossa prefeita Ceci também ajudou a todos da família a acompanhar seus filhos, isso é muito importante”, destaca o professor Alisson Farias.
Capitão do Sub-11, Rodolfinho é considerado um dos alunos mais promissores da Escolinha Meninos de Ouro, sendo descrito pelo professor Alisson como um verdadeiro líder dentro de campo.