Nesta última quinta-feira (04), a Defesa Civil de Atalaia, em parceria com a Defesa Civil do Estado, realizou uma vistoria técnica conjunta em uma empresa especializada em serviços geofísicos, que recentemente se instalou no município de Atalaia. A vistoria objetivou fazer com que a Prefeitura, através do Setor de Tributos, possa emitir o Alvará de Funcionamento, indicando que a empresa está apta a funcionar normalmente.
A BGP é filial de uma empresa chinesa, que está instalada em área da Fazenda São Joaquim, no Povoado Boca da Mata. Trata-se de uma das principais empresas de serviços geofísicos do mundo, oferecendo uma ampla gama de tecnologias, serviços e equipamentos para a indústria de petróleo e gás em todo o mundo. Em Atalaia, irá trabalhar, entre outros serviços, com armazenamento de explosivos, destinados aos serviços de geologia.
“Após essa vistoria, aguardamos o laudo técnico da Defesa Civil Estadual para que a Defesa Civil de Atalaia possa emitir um lado de liberação. Após isso, a Prefeitura através do Setor de Tributos e da Secretaria de Finanças possa emitir o Alvará de Funcionamento”, destacou Massilon Mendes, coordenador municipal de Defesa Civil.
Participaram desta vistoria o Sargento Sander e Sargento Vinicius, da Defesa Civil do Estado, o secretário Massilon Mendes, da Defesa Civil de Atalaia e o diretor de Tributos de Atalaia, Marcelo Otaviano. Na oportunidade, foram acompanhados pelos senhores Delano e Luiz, representantes da empresa.