Durante a final do Mundial de Clubes da Fifa entre Fluminense e Manchester City, nesta sexta-feira, quem fez a festa em Atalaia, interior de Alagoas, foram os são-paulinos. Ídolo do São Paulo e torcedor fanático do time paulista, o ex-atacante Aloísio Chulapa aproveitou o momento especial, abriu as portas do seu clube na terra natal e distribuiu réplicas da medalha conquistada em 2005, contra o Liverpool.
Emocionado, Chulapa falou com o ge sobre a sensação de presentear os tricolores e reviver o momento mágico, que ficou marcado pelo passe de trivela dele para Mineiro marcar o gol da conquista no Estádio Internacional de Yokohama, no Japão.
- Eu disse que se o São Paulo ganhasse a Copa do Brasil, eu ia tirar a medalha do Mundial, onde eu dei o passe em 2005, fazer réplica para todos os meus amigos são-paulinos da minha terra Atalaia. Eu vou entregar mais de 150 medalhas da replica original. Agora, contra o Milan, no Morumbi, eu fui homenageado com um anel.
Presenteado com a réplica da medalha, o torcedor Luciano Silva disse como se sente com o presente recebido do campeão mundial.
- Eu me sinto orgulhoso de ter o Aloísio Chulapa como ídolo. Desde pequeno, eu jogo nas escolinhas dele, participei de muitos campeonato pela escolinha dele. É um prazer imenso ganhar essa medalha, que eu sempre queria dar um beijo nela, e hoje o Aloísio me deu esse presente. Eu lembro muito bem da final contra o Liverpool, que o Aloísio deu aquela grande passe e o coração foi a mil.
Outro são-paulino que esteve na festa no Clube do Chula foi o Rafael. Ele tinha apenas dois anos em 2005, mas agradece por conhecer o conterrâneo campeão.
- Tem uns cinco anos que eu conheci ele. Foi um cara que conquistou o Mundial pelo São Paulo, e eu sou muito são-paulino porque causa do Chula e do Rogério (Ceni).
Rubichele Santana também recebeu uma medalha das mãos de Chulapa e destacou a importância do ídolo.
- Eu fico muito grata por participar desse evento que só tem a crescer. Eu como torcedora fico lisonjeada em receber essa medalha.
Três vezes
O São Paulo conquistou o tricampeonato mundial em cima de gigantes europeus. Além de vencer o Liverpool com Chula em campo, o Tricolor bateu em 1992 e 1993, respectivamente, o Barcelona e o Milan na decisão.
Aloísio Chulapa exibe anel que ganhou do São Paulo — Foto: Denison Roma/ge