Ser PROFESSOR em épocas difícieis é viver a labuta com FÉ, AMOR E DEDICAÇÃO; DEDICAÇÃO e AMOR pelo que faz, FÉ em dias melhores para conduzir sua profissão no porvir.
Olhar a história escritar e ver que tantos mestres passaram em nossas vidas, com destemido AMOR.
O PROFESSOR da cátedra já dizia: que quem APRENDE, ENSINA com AMOR. Os anos foram passando e tudo se modernizando, e esquecem do GRANDE MESTRE, da maçã dada no seu dia, do bolo que era feito na folia, para ENALTECER e AGRADECER seu PROFESSOR.
Nesta era tecnologica, nem um OBRIGADO se recebe, mas venho nesta humilde e celebre, desejar a todos um FELIZ DIA DO MESTRE. Feliz dia daquele que ENSINA com CARINHO; Pois, já fui um menino e hoje me tornei um MESTRE.
Não posso esquecer dos MEUS CELEBRES, as TIAS como se dizia: ROSA, IDINEIDE, LÚCIA, CÉLIA, WILZA, HELENA, GORETE, LUCIETE, WILZA e tantas outras que nesta prosa não poderei citar; pois o TEMPO e a SAUDADE foi tanta daqueles que me ENSINARAM o B-A-BÁ.
Termino com GRATIDÃO, àqueles que me cercam, aos DISTANTES e DESCONHECIDOS, eu peço a DEUS para abençoar. De SUZANA, VANDETE, CELINA, ARMÊNIA E DELAMAR, não posso esquecer os que fizeram na SENTINELA a VENCER, com DOM de ENSINAR.
TODA PROFISSÃO DEPENDE DAQUELE QUE ENSINA O CIDADÃO A SER GENTE, EM MEU PEITO SÓ RESTA GRATIDÃO.
PARABÉNS aos nossos PROFESSORES ATIVOS E INATIVOS!