"Só quero saber onde está minha filha". O apelo é da mãe de Layza Carolina dos Santos Silva, de 12 anos, desaparecida desde a madrugada de domingo (14), quando saiu de casa, em Atalaia, interior de Alagoas, levando apenas roupas. A família acredita que ela foi influenciada por alguém que conheceu na internet.
"Eu estava dormindo com o pai dela, a irmã dela também estava dormindo, e eu me levantei para ir ao banheiro. Quando voltei, fui ver [a Layza] e não a encontrei em lugar nenhum da casa", relatou ao g1 a mãe da menina, Letícia Carla dos Santos Silva.
Letícia conta que a filha estava sem celular há 15 dias, desde que a mãe descobriu um perfil da filha em uma rede social.
"Pedi para ela colocar a senha para eu observar o que estava acontecendo, mas ela não quis colocar, ou seja, tinha alguma coisa [de errado]. Ela foi embora por influência de alguém. Desconfio que ela tenha algum namorado", afirmou.
Letícia conta que sempre foi vigilante sobre os celulares das filhas e que Layza nunca falou sobre relacionamentos ou ameaçou ir embora de casa. A mãe não sabe se, durante o período que ficou sem celular, Layza conseguiu usar redes sociais através de outros aparelhos.
"Ela não era de sair, a gente não deixava ela sair só. Mas mesmo assim isso aconteceu. Realmente não entendo porquê isso aconteceu, eu faço de tudo por ela, ela é muito bem tratada", desabafou a mãe.
Na manhã de domingo, a família foi até Murici para registrar um boletim de ocorrência sobre o desaparecimento de Layza. Quem tiver informações que possam ajudar a encontrá-la pode ligar para o Disque Denúncia, através do 181.