Nesta segunda-feira (8), os profissionais do Centro de Educação Infantil (CEI) Gelio Malheiros, em Atalaia, receberam uma capacitação essencial em primeiros socorros, como parte da implementação da Lei Lucas.
A iniciativa, resultado de uma parceria entre o Estado e a Prefeitura, tem como objetivo garantir que os educadores estejam preparados para lidar com emergências médicas dentro do ambiente escolar.
A Lei Lucas, inspirada na tragédia que vitimou o jovem Lucas Begalli Zamora, torna obrigatória a capacitação em noções básicas de primeiros socorros para professores e funcionários das escolas de todo o país. A lei foi sancionada em 2019 e representa um importante passo na promoção da segurança e do bem-estar dos alunos.
Durante a capacitação, os profissionais do CEI Gelio Malheiros aprenderam técnicas de primeiros-socorros.
A prefeita Ceci destacou a importância da parceria entre o Estado e a Prefeitura para implementar a Lei Lucas em Atalaia.
"A segurança e o bem-estar de nossos alunos são prioridades absolutas. Estamos comprometidos em garantir que nossas escolas sejam ambientes seguros e preparados para lidar com qualquer emergência. A capacitação Lei Lucas é um passo significativo nessa direção, capacitando nossos profissionais para agirem de forma eficaz”, concluiu.