Jair Bolsonaro (PSL) foi eleito presidente do Brasil neste domingo (28): com 100% das urnas totalizadas, ele teve 55,13% dos votos válidos contra 44,87% de Fernando Haddad (PT). Mas, na cidade de Atalaia-AL, quem obteve de forma expressiva a preferência dos atalaienses foi o candidato petista, com 13.524 votos (68,27%), contra 6.287 votos (31,73%) do presidente eleito.
No primeiro turno Fernando Haddad já havia vencido a disputa dos votos em Atalaia, com uma larga vantagem. Foram 11.004 votos (53,22%), contra 5.700 votos (27,57%) de Bolsonaro.
Apesar de lamentar a derrota de Haddad na disputa nacional, o presidente do diretório municipal do Partido dos Trabalhadores (PT) em Atalaia, Professor Lesso comemorou a expressiva votação do candidato do PT em Atalaia. “Primeiramente agradecer em nome do partido a todos os atalaienses pela grande votação. Isso mostra que nosso município está conectado com a esmagadora maioria dos municípios nordestinos, que souberam reconhecer os avanços dos governos do PT, principalmente para as classes mais pobres”, destacou Lesso, que disputou nestas eleições o cargo de deputado estadual, obtendo 533 votos.
Neste segundo turno, além de Atalaia, Fernando Haddad saiu vitorioso das urnas em mais 93 municípios alagoanos, incluindo a cidade de Arapiraca. Jair Bolsonaro venceu apenas nos municípios de Maceió, Maragogi, Paripueira, Satuba, Marechal Deodoro, São Miguel dos Campos, Barra de são Miguel e Coruripe.