Quinta, 21 de Novembro de 2024
26°

Tempo nublado

Atalaia, AL

Polícia Em Atalaia

Polícia Militar realiza solenidade de conclusão do 2º Estágio de Nivelamento Operacional do Pelopes

O evento de formatura aconteceu na Câmara dos Vereadores de Atalaia, cidade- sede da 3ª Companhia Independente, unidade responsável pela execução da capacitação.

02/10/2024 às 20h26 Atualizada em 05/10/2024 às 09h24
Por: Phablo Monteiro Fonte: Ascom PM/AL
Compartilhe:
Polícia Militar realiza solenidade de conclusão do 2º Estágio de Nivelamento Operacional do Pelopes.
Polícia Militar realiza solenidade de conclusão do 2º Estágio de Nivelamento Operacional do Pelopes.

Cerca de 39 militares lotados em cidades do Vale do Paraíba concluíram, na manhã dessa quarta-feira (2), o segundo Estágio de Nivelamento Operacional do Pelopes (ENOP). O evento de formatura aconteceu na Câmara dos Vereadores de Atalaia, cidade- sede da 3ª Companhia Independente, unidade responsável pela execução da capacitação.

Para o comandante da unidade, major Carlos Alberto, a capacitação é uma ferramenta de aprimoramento das ações operacionais desenvolvidas pela unidade. “Uma boa preparação tem como consequência uma tropa cada vez mais preparada e disposta a combater o crime. Esperamos que os formandos funcionem como multiplicadores das instruções passadas e levem à padronização da operacionalidade em suas respectivas unidades”, destacou o oficial. 

O ENOP 2024 começou no dia 16 de setembro e contou com uma carga horária de 84 horas-aula, incluindo instruções no Bope, Rotam e Grupamento Aéreo. Dentre as disciplinas ministradas,  estavam abordagem a pessoas e veículos e patrulhamento em locais de alto risco.

Continua após a publicidade

 

O evento foi prestigiado por diversas autoridades civis e militares. Dentre eles, estava o secretário de estado da Segurança Pública, delegado Flávio Saraiva; o diretor de logística da PM-AL, coronel Thúlio Emery e o comandante do policiamento da região agreste, coronel Carlos Azevedo.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias