Várias gerações de descendentes do atalaiense José de Albuquerque Pontes (1852 – 1940), o Major Zezinho, promoveram, no último sábado, dia 9 de novembro, o 2º Encontro da Família Albuquerque. A confraternização foi realizada na Chácara Jardim Petrópolis, em Maceió.
Assim como na 1ª edição, o evento deste ano contou com a participação de um grande número de integrantes desta que é uma das famílias mais tradicionais do município de Atalaia, com ramificações em vários estados do Brasil, como Alagoas, Pernambuco, Sergipe, São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Paraná, além de alcançar terras estrangeiras, como os Estados Unidos e a Irlanda.
Neste ano, os Albuquerques contaram com um importante reforço: a participação da família de Francisca de Albuquerque Moreira (Chiquinha), filha do Major Zezinho com Maria Augusta. Seus descendentes residem em Recife.
Major Zezinho, foi notável agricultor na região da grande Atalaia (compreendendo Atalaia, Capela e Cajueiro). Destacou-se não apenas como um bem-sucedido homem do campo, mas também como político e patriarca de uma das mais proeminentes famílias atalaienses. Sua descendência inclui três dos maiores líderes políticos e ex-prefeitos desta terra: Luiz Vigário, Zé do Pedrinho e Chico Vigário.
CLIQUE AQUI e confira a biografia de José de Albuquerque Pontes (Major Zezinho).
Descendentes de Francisca Albuquerque (Chiquinha), filha do Major Zezinho com Dona Maria Augusta.