Na manhã deste domingo (18), aconteceu a rodada que definiu os classificados para as quartas de final da Primeira Divisão do Campeonato de Futebol Amador de Atalaia. Em sua sétima edição, a competição que é considerada o maior torneio de futebol amador do interior de Alagoas, voltou a ser organizado pela Prefeitura desde o ano passado.
Pelo Grupo A, o time do América venceu o Matriz por 3 a 0, chegou aos 7 pontos e garantiu o primeiro lugar do Grupo por ter maior saldo de gols. O segundo lugar ficou com o time do Show de Bola que venceu por 2 a 0 o Chapecoense, garantindo vaga na próxima fase. Com nenhum ponto conquistado, o Matriz, vice campeão da VI edição, foi rebaixado para a Segunda Divisão em 2019.
GRUPO A:
1º América – 7 pontos (Classificado)
2º Show de Bola – 7 pontos (Classificado)
3º Chapecoense – 3 pontos
4º Matriz – 0 ponto (Rebaixado)
A última rodada do Grupo B foi marcada pela maior goleada da competição até o momento, com o Swingueira massacrando o Volta Redonda por 8 a 1. Destaques para os atletas René Atanazio, Marcos Bezerra e Robevânio Alves, cada um marcando dois gols. Em confronto direto, o Palmerinha venceu o Grêmio Porangaba por 3 a 1, chegando a 6 pontos, mas não obteve a classificação, pois Swingueira e Grêmio Porangaba também conquistaram 6 pontos, mas tiveram melhor saldo de gols em relação ao Palmeirinha. O Volta Redonda, com 0 ponto na classificação, vai disputar a Segunda Divisão.
GRUPO B:
1º Swingueira – 6 pontos (Classificado)
2º Grêmio – 6 pontos (Classificado)
3º Palmairinha – 6 pontos
4º Volta Redonda – 0 ponto (Rebaixado)
Pelo Grupo C, Náutico Santo Antônio não deu chance para o atual campeão da Segunda Divisão e venceu bem o Deus É Fiel pelo placar de 3 a 1. Já o Vira Copo confirmou seu favoritismo e venceu o Palmeira Vila por 4 a 2, com destaque para o jogador da equipe do Vira Copo, Everton Joaquim, com dois gols marcados na partida. Vira Copo e Náutico estão classificados, com o Vira Copo terminando em primeiro por conta do saldo de gols. Já o Palmeira Vila, com 0 pontos na tabela, vai disputar a divisão de acesso em 2019.
GRUPO C:
1º Vira Copo – 7 pontos (Classificado)
2º Náutico Santo Antônio – 7 pontos (Classificado)
3º Deus É Fiel – 3 pontos
4º Palmeira Vila – 0 ponto (Rebaixado)
Já no Grupo D, o tricampeão 3º Tempo Girador goleou o Corinthinha por 4 a 0 e mostrou que vem forte na briga pelo tetracampeonato. Com 7 pontos conquistados, o 3º Tempo Girador terminou a fase de grupos na primeira colocação. Disputando a última vaga, o time do Escurinho não deu chance ao Vila Nova, venceu por 2 a 0 e com 6 pontos conquistados, garantiu presença no mata-mata da competição. Com apenas 1 pontinho conquistado, o Corinthinha vai disputar a Segunda Divisão em 2019.
GRUPO D:
1º 3º Tempo Girador – 7 pontos (Classificado)
2º Escurinho – 6 pontos (Classificado)
3º Vila Nova – 2 pontos
4º Corinthinha – 1 pontos (Rebaixado)
De acordo com a classificação da primeira fase, os confrontos das quartas de final, que serão realizados no Estádio O Luizao, no próximo domingo (25), ficaram definidos da seguinte maneira:
América x Grêmio
Swingueira x Show de Bola
Vira Copo x Escurinho
3º Tempo Girador x Náutico ST Antônio
Na próxima quarta-feira (21), a partir das 10 horas, na Secretaria de Esportes, haverá uma reunião com os representantes do times classificados, para definir o horário dos jogos.
Segue acirrada a disputa pela artilharia da competição:
1º José Luiz (3º Tempo Girador) – 4 gols
Jéferson Geremias (Corinthinha) – 4 gols
2º René Atanazio (Swingueira) – 3 gols
Hygor Fellipy (Grêmio) – 3 gols
Josias Ferreira (Escurinho) – 3 gols
3º Leandro Marculino (Escurinho) – 2 gols
Jeanderson (Vira Copo) – 2 gols
Everton Joaquim (Vira Copo) – 2 gols
José Jerônimo (Náutico) – 2 gols
Luiz Henrique (Náutico) – 2 gols
Rafael (Swingueira) – 2 gols
Marcos Bezerra (Swingueira) – 2 gols
Robevânio Alves (Swingueira) – 2 gols