Para homenagear os 261 anos de Atalaia, a banda Afro Odara preparou uma releitura do Hino Municipal em ritmo de samba-reggae, com a gravação de um videoclipe que celebra a cultura e a identidade local.
Fruto de um trabalho conjunto de atalaienses, filhos da terra e do coração, o videoclipe apresenta uma versão única e vibrante deste que é um dos mais importantes símbolos da municipalidade. Com a participação de músicos locais, o resultado mostrou a força e a musicalidade que só o nosso povo é capaz de transmitir.
“Ao som dessa releitura, percorremos os principais pontos históricos de nossa cidade, celebrando sua rica cultura e tradições. Das paisagens que guardam nossa memória, à presença marcante dos nossos grupos culturais – como a Capoeira, o Guerreiro de São José e a Fanfarra – cada acorde e cada passo contam a história de uma cidade feita de resistência, alegria e união. Ficará registrado como um legado, mostrando ao futuro a grandiosidade de Atalaia e de sua gente”, destaca Felipe Kauê, maestro e fundador da Banda Afro Odara.
Felipe Kauê destaca ainda o apoio para concretização deste projeto. “Destacamos também o apoio fundamental dos três setores: o primeiro setor, representado por um agente público que acredita na cultura local; o segundo setor, com a parceria do Santuário Ecológico, um patrimônio do setor privado; e o terceiro setor, que reúne os artistas da terra, responsáveis por manter viva a nossa tradição. Feito por atalaienses, para atalaienses, este clipe é mais que uma homenagem: é um tributo à nossa terra, ao nosso povo e ao legado que seguimos construindo com orgulho e amor. Assim como o Afro Olodum fez com o Hino Nacional, nossa versão do Hino Municipal é um símbolo de nossa identidade, da nossa força e do nosso compromisso com o futuro”.
Produção geral:
Júnior Soares
Imagens:
Caio
Direção artística:
Felipe Kauê
Áudio: Dj Netto
Direção musical:
Guinho Farra
Apoio:
Vereadora Joana D’arck
Casa das Carnes e Frios
Banda:Afro Odara
Angélica Nunes/Voz
Toninho/Sax
Niltinho/Contrabaixo
Júlio Wesley/Guitarra
Percussão/Denis, Baiano, Tauã, Felipe Kauê e Guinho farra.
Manifestações culturais:
Guerreiro de São José topa parada
Capoeira Brasil
Banda fanfarra Estela
Do Paraíba
Zé Cícero do Pífano
Afro Odara