23°C 32°C
Atalaia, AL
Publicidade

AP3 é escolhida como membro titular do Conselho Municipal de Assistência Social no biênio de 2025 a 2027

Associação esteve representada por sua presidente, a Cida da Ouricuri.

Phablo Monteiro
Por: Phablo Monteiro
05/02/2025 às 19h48 Atualizada em 07/02/2025 às 09h28
AP3 é escolhida como membro titular do Conselho Municipal de Assistência Social no biênio de 2025 a 2027
AP3 é escolhida como membro titular do Conselho Municipal de Assistência Social no biênio de 2025 a 2027.

Nesta terça-feira (4), a Associação AP3, representada por sua presidente, Maria Aparecida da Silva, a Cida da Ouricuri, foi convidada pela secretária municipal de Assistência Social, Valéria Araújo, para participar da eleição das entidades que farão parte do Conselho Municipal de Assistência Social no biênio de 2025 a 2027.

As entidades foram selecionadas dentro do Edital N° 01/2025 para representar as categorias de prestadores de serviços, de usuários e de trabalhadores do SUAS (Sistema Único de Saúde). 

A AP3 foi eleita como entidade Titular e tem como suplente a Associação Cultural Sanfona do Rei, representada pelo senhor Max Antônio de Melo Medeiros. O Conselho tomou posse naquela mesma data, sob a presidência da Assistente Social Jassione Amaral.

Continua após a publicidade

 

Segundo a Cida da Ouricuri, o Conselho Municipal tem papel importante na defesa dos direitos sociais do cidadão, previstos na Política de Assistência Social do município, conforme Lei Federal e as diretrizes do Centro de Referência da Assistência Social CRAS e do Centro de Referência Especializado CREAS. Essas unidades são porta aberta para os usuários ao Sistema Único de Saúde, o SUAS”. 

Cida também parabenizou a todas as entidades eleitas e demais membros do Conselho. “Isso demonstra o reconhecimento das organizações sociais como parceiras, visando melhor qualidade e atendimento à população de Atalaia”, completou.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Lenium - Criar site de notícias