A Prefeitura Municipal de Atalaia, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e em parceria com o Centro de Referência da Assistência social- CRAS, realizaram nesta quarta- feira (12), a festa de confraternização do grupo de idosos do SCFV (Vivendo Melhor na terceira idade), para encerrar as atividades do ano de 2018.
A festa aconteceu no Balneário Águas de São Bento- Boca da Mata, um espaço de lazer com piscinas, passeio de trem, visita ao museu, passeio de cavalo e entre outras atividades. A comemoração contou com a participação expressiva de 100 idosos do grupo e de toda equipe do CRAS.
Na ocasião foi realizada uma grande confraternização repleta de muita diversão e momentos que diante dos relatos, ficarão marcados para sempre em suas memórias. O grupo desfrutou também de um delicioso café da manhã e almoço com sobremesa.
Para a Secretária Crislanie, as ações do SCFV foram de fundamental importância durante todo ano de 2018 e fez muita diferença na vida dos idosos participantes dos serviços oferecidos. “Este é o nosso compromisso e do prefeito Chico Vigario, levar os serviços para as comunidade, famílias, crianças, adolescentes e idosos. É recompensador ver o sorriso e a alegria de cada um. O sucesso do evento, bem como o de todo o trabalho, se deve às pessoas que se dedicam diariamente e fazem a diferença no dia a dia das pessoas”, destacou a secretária.
A coordenadora do CRAS, Meirelane Rodrigues, destacou as conquistas de 2018 e reafirmou que 2019 será ainda melhor. “Estamos concluindo os trabalhos de 2018 e é com muito orgulho que vemos o quanto cada um cresceu e se desenvolveu neste período, principalmente com relação a autoestima, socialização e vida comunitária, oportunizando novas amizades e troca de experiências cotidianas. Nosso trabalho continuará em 2019 e com Fé em Deus esperamos contar com a presença de todos e mais alguns, pois o grupo está aberto para a população Atalaiense”.
O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, realiza trabalhos em grupos que, organizados por faixa etária, tem como objetivo prevenir possíveis situações de risco da população em geral, como a institucionalização e a descriminação de crianças, adolescentes, jovens, mulheres e idosos, oportunizando o acesso às informações sobre direitos e participação cidadã, visando a melhoria da qualidade de vida.