Crianças em situação de vulnerabilidade social do município de Atalaia devem ser beneficiadas com uma ação da Campanha Mãos Que Acolhem, que vem sendo realizada por um grupo de amigos de Maceió e de Atalaia. O objetivo da campanha é arrecadar bolsas e lancheiras em bom estado de conservação, além de materiais escolares, que serão distribuídos entre as crianças carentes.
“Para ser um agente de transformação social, nem sempre é necessário botar a mão no bolso, muitas das vezes, o que não serve mais para você, mas, que esteja num bom estado de conservação, fará a vida de uma criança mudar. A educação transforma, faz você ter condições de pensar e tirar conclusões próprias, a educação (estudo) é transformador”, destaca Renana Miranda, uma das integrantes do grupo de voluntários.
Estão sendo arrecadados também lápis, borrachas, cadernos, lapiseiras, canetas, para montar kits escolares.
Totalmente engajado nesta campanha, o Centro Educacional O Pequeno Príncipe (CEPP) está solicitando aos pais que pretendem renovar a bolsa e lancheira de seus filhos, e que estejam em bom estado de conservação, que enviem à Escola até o dia 28 de dezembro.
Confira alguns locais em Atalaia onde você pode deixar as suas doações: Mercadinho do Zé Biu, Grafypel centro e Vila, Ateliê da Luiza e Ana, do Centro Educacional O Pequeno Príncipe (CEPP).
Outra opção para quem quer ajudar e não tem tempo, é entrar em contato pelos telefones 98844-2003 (Renata), 99492-2455 (Alzira), 98723-4550 (Emmanuel), 98706-7304 (Juliana Mendes), 99315-8600 (Tássio), 99412-5118 (Nathália) e 993000424 (Suzana) e pedir para que algum integrante do grupo busque os itens.