Um clima de entusiasmo e curiosidade marcou a visita de vinte alunos da rede municipal de Atalaia aos estúdios da Rádio Gazeta, em Maceió, na tarde desta última segunda-feira (30). Os alunos da Escola Suzana Craveiro Costa de Medeiros foram acompanhados pelos gestores dessa unidade de ensino.
A visita faz parte de um projeto de implantação de uma Rádio Escolar, a primeira do município de Atalaia. Os alunos puderam aprender mais sobre esse meio de comunicação, conhecendo a sua dinâmica de organização e execução na confecção de roteiros e scripts para um Programa de Rádio.
Em visita ao estúdio da Rádio Gazeta AM, participaram de uma entrevista com o radialista Fernando Palmeira. “Foi uma grande oportunidade para a equipe e alunos da Suzana Craveiro apresentarem detalhadamente todo o projeto. Inclusive, o Fernando Palmeira gostou muito do projeto e nos confirmou que iria conhecer ele de perto, fazendo uma visita à Escola”, destacou o diretor geral, professor Robson Fernando.
Já no estúdio da Gazeta FM, os alunos partciparam de bate-papo com o repórter e radialista Douglas Lopes, sobre a importância do radialista no mundo de hoje e sobre esse meio de comunicação, que mesmo com as mudanças e inovações, não para de crescer.
“Os alunos acompanharam atentamente as palavras do Douglas Lopes, que nos contou a sua história de vida, sobre a sua carreira de radialista. Os alunos aproveitaram para fazer várias perguntas, além de tirar muitas fotos”, comentou a diretora adjunta, professora Rita Leite.
Segundo o diretor Robson Fernando, a visita foi motivadora para os alunos. “Todos ficaram muito empolgados e ainda mais motivados para dá inicio a execução desse projeto, que esperamos que possa servir de modelo para outras Escolas do município. É um projeto que já está dando certo e que nos faz acreditar que a Escola poderá ter uma nova modelagem na Educação de Atalaia”, destacou.
A visita ainda resultou em uma grande surpresa para os alunos, pois foram convidados para conhecer os estúdios da TV Gazeta.
Os alunos se prepararam agora para a escolha do nome da Rádio Escolar, um dos últimos passos da etapa de implantação desse projeto, que além de trazer entretenimento para os intervalos das aulas, servirá como importante ferramenta no processo educacional, melhorando a aprendizagem e a interação entre os alunos.