A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 200 caixas de bebida alcoólica sem nota fiscal. O flagrante ocorreu na sexta-feira (24) durante patrulhamento no km 247 da BR-316, no município de Atalaia, Zona da Mata de Alagoas.
A assessoria da PRF informou que o material estava em um veículo Fiat Ducato Multi prata e placa de Arapiraca. Duas pessoas estavam no veículo, um deles menor de idade. Durante a fiscalização, os policiais encontraram 200 caixas de bebida alcoólica da marca Pitú, sem qualquer documentação fiscal. Cada caixa tinha 12 garrafas da bebida.
Questionados pelos agentes, os homens entraram em contradição a respeito da origem da mercadoria. O condutor alegou ter pago R$ 12 mil pelas bebidas e que seria a primeira vez que realizava a compra com o fornecedor. A bebida seria revendida em seu estabelecimento comercial localizado em Maceió.
A assessoria da PRF informou que o menor alegou o oposto, dizendo que já haviam realizado a compra em outras ocasiões e que entregariam o produto a outros estabelecimentos. Foi então que os agentes decidiram averiguar o material e constataram que diversas garrafas apresentavam sinais de adulteração.
Os suspeitos foram levados junto com a mercadoria e o veículo para a Delegacia de Viçosa onde foram realizados os procedimentos cabíveis.