Faleceu na manhã desta terça-feira, aos 70 anos de idade, em sua residência em Maceió, o ex-vereador por Atalaia/AL, Nestor Tenório. Estava há mais de dois anos enfrentando sérios problemas de saúde. Nestor Tenório chegou a presidir a Câmara de Vereadores atalaiense.
Seu ingresso na política foi nos anos 70, sobretudo no calor de seu sogro; o saudoso ex-prefeito de Atalaia, Luiz Vigário, tido como uma das maiores representatividades da oposição naquela época em Alagoas, carimbado com a sigla do MDB.
Formado em Economia, Nestor Tenório ainda nos idos dos anos 70, chegou a disputar uma vaga na Assembleia Legislativa (não foi eleito) apoiado por lideranças do porte do saudoso Mendonça Neto, José Costa, Renan Calheiros, Antônio Moreira (Capela), Luiz Vigário entre outros. Porém, nos anos 80, Tenório resolvera abandonar a politica, visto que teria ingressado na carreira de Fiscal de Renda em Alagoas.
Era filho do saudoso Nestor Tenório de Oliveira, um dos proprietários da então Usina Ouricuri; indústria tida de grande porte no estado, mas que há décadas mergulhou na falência. “Era uma pessoa do bem! Muito verdadeiro e amigo de todas as horas” comentou seu cunhado, o vereador por Atalaia, Fernado Vigário que é irmão do atual prefeito Chico Vigário. O corpo de Nestor Tenório será velado a partir das 19h desta terça-feira, na capela 4, do Memorial Benedito Bentes, cujo enterro acontecerá às 10h naquele próprio cemitério.