Uma iniciativa do vereador Ricardo Calheiros, solicitando do Governador de Alagoas Renan Calheiros e do Secretário de Infraestrutura do Estado Mauricio Quitella, que tragam para Atalaia o Programa Pró-Estrada, com o intuito de beneficiar os Conjuntos São Sebastião, São Jorge (Jagatá), Parque do Futuro I e Paraíso, ganhou força na sessão ordinária do último dia 04 de junho, resultando em uma Indicação Coletiva assinada e aprovada por todos os vereadores da atual Legislatura.
Localizados no bairro José Paulino, esses quatro conjuntos habitancionais fazem parte da região que mais cresce no município de Atalaia, apesar da grande dificuldade de trafegabilidade e da condição precária em que vivem seus moradores, reféns da poeira, da lama e a mercê de doenças causadas pelas condições diárias em que estão expostos.
Da Tribuna, o vereador Ricardo Calheiros agradeceu o apoio de todos e destacou que irá pessoalmente entregar essa Indicação Coletiva ao Governado Renan Calheiros, junto com o deputado estadual Jairzinho Lira.
“Vou junto com meu deputado estadual Jairzinho Lira, pois já conversamos e ele já se comprometeu em entregar esse Requerimento aprovado por esta Casa. Essa é uma obra tão sonhada por aquele povo e acredito que unindo forças, possamos trazer essa alegria para eles, com o saneamento e o asfalto nessas localidades, proporcionando maior mobilidade, segurança e melhor condição de vidas para milhares de atalaienses”, destacou Ricardo Calheiros.
Caso a Indicação seja atendida pelo Governo do Estado, essa será a segunda vez que o município de Atalaia é beneficiado com o Pró-Estrada. Em setembro de 2007, o Governo de Alagoas inaugurou 4,5 quilômetros de vias urbanas asfaltadas, beneficiando as ruas do centro do município e do Povoado Jenipapeiro.
Vale lembrar, que durante a inauguração, um depoimento do Governador Renan Filho trouxe esperança para outras localidades de Atalaia. “Aqui, em Atalaia, ainda temos muitas vias por fazer, por isso vamos dar sequência às obras do Pró-Estrada, com sua primeira etapa entregue hoje", acrescentou Renan Filho.