Mototaxistas da cidade de Atalaia estão comemorando a aprovação unânime do Projeto de Lei 02/2019, de autoria do vereador Marcos Rebollo, que altera a Lei Municipal 940/2007, ampliando a Licença de Permissão de seis anos para dez anos e permitindo que os veículos possam ser de até 300 cilindradas, onde atualmente só são permitidas motos de 150 cilindradas. O referido projeto foi votado pela Câmara Municipal, em segundo turno, durante a sessão ordinária desta terça-feira (18).
Representantes da categoria compareceram à Câmara para agradecer ao autor do Projeto e aos demais vereadores, por atenderem o pleito solicitado. Vale destacar que essas melhorias foram uma solicitação feita por representantes da Associação dos Mototaxistas da cidade, em uma reunião na residência do vereador Marcos Rebollo, no último dia 05 de abril.
“A aprovação desse Projeto de Lei beneficia mais de 30 pais de famílias, que a partir de hoje terão mais tempo para se adequar as novas regras e se organizar cada vez mais para adqurir veículos que possam oferecer melhores condições de transporte aos usuários”, comemorou o vereador Marcos Rebollo.
O vereador lembrou ainda que a ampliação do período máximo de utilização dos veículos usados no transporte individual de passageiros não traz riscos aos usuários. “O projeto não prejudica ninguém. A segurança dos passageiros será a mesma, pois é necessário comprovar o bom estado de conservação do veículo, através de vistoria técnica anual do DETRAN. O que muda é que o mototaxista, caso deseje, terá um intervalo maior para essas despesas".