A noite deste próximo sábado (6), pode ser ainda mais especial para a cultura atalaiense. É que se repetir o ótimo desempenho que vem tendo em suas apresentações, as chances são grandes da Junina Sanfona do Rei, única representante da cidade de Atalaia na Liga de Quadrilhas Juninas de Alagoas (Liqal), conquistar o tão sonhado acesso para o Grupo Especial de 2020. A última vez que Atalaia teve representante na 1ª divisão foi em 2014, com a histórica e multicampeã Asa Branca.
A grande final do Grupo de Acesso (2ª Divisão), será realizada no SESC Poço, a partir das 19 horas. O ingresso custa apenas R$ 5,00.
Com o espetáculo ENTRE O CÉU E O MAR, a atalaiense Sanfona do Rei vai disputar o título com as Quadrilhas Juninas Gibão de Ouro, Show Nordestino, Brilho Lunar, Luar do Nordeste e Xodó do Sertão. As quatro primeiras colocadas garantem o acesso.
Em 2018, a Junina Sanfona do Rei terminou em quinto lugar no Grupo de Acesso da Liqal, quando por apenas 0.8 décimos não se classificou para o Grupo Especial.