Após longos seis anos, a cidade de Atalaia vai voltar a disputar a Primeira Divisão da Liga de Quadrilhas Juninas de Alagoas – Liqal. Com uma pontuação de 148.5, a Quadrilha Junina Sanfona do Rei, que pelo segundo ano consecutivo representou o município na Segunda Divisão, conquistou a 4ª colocação e o tão sonhado acesso para o Grupo Especial de 2020. A final foi realizada na noite deste sábado (6), no SESC Poço.
Com o lindo espetáculo Entre o Céu e o Mar, que fala do amor e da fé entre um pescador devoto de Iemanjá e uma moça religiosa devota de Nossa Senhora da Conceição, a Junina atalaiense emocionou e encantou o público em todos os campeonatos que disputou em 2019. Apesar de não conquistar o título do Grupo de Acesso, a Sanfona do Rei chega com muita força para o próximo período junino, para continuar marcando seu nome na história, inspirados sempre na vitoriosa trajetória da nossa inesquecível Asa Branca.
A grande campeã do Grupo de Acesso de 2019 foi a Junina Luar do Nordeste, com 149.4. Em segundo, a Junina Xodó do Sertão (149.2) e, completando o pódio, a Junina Brilho Lunar (148.6), apenas um décimo a mais do que a Junina Sanfona do Rei, quarta colocada. Em quinto lugar, com 147.8, a Junina Gibão de Ouro. E em sexto lugar, com 147.5 a Junina Show Nordestino.
Confira com foi a apresentação da Junina Sanfona Rei, que teve transmissão Ao Vivo pelo Facebook, através da Página Cultura.AL: