Na primeira sessão ordinária após o recesso do mês de julho, realizada na manhã desta terça-feira (6), o vereador Marcos Rebollo usou a Tribuna da Câmara Municipal para apresentar o Projeto de Lei que vai instituir o AUXÍLIO FARDAMENTO para os agentes da Guarda Municipal de Atalaia.
Pela proposta do vereador, uma vez por ano a Prefeitura de Atalaia depositará os recursos necessários à compra do fardamento padrão na conta salário do próprio guarda municipal, que terá o prazo para aquisição e a devida prestação de contas. O fardamento é composto por calça, gandola, camisas, o coturno, o cinto de guarnição, boina, entre outros itens. O valor do auxílio será definido após um estudo de preço.
Para Marcos Rebollo, é de cortar o coração a situação da Guarda Municipal do município. “Já vi um guarda na rua de chinelo, de tênis, de sapatênis, chuteira-tênis. Temos que fazer uma Guarda que tenha pelo menos o respeito do cidadão atalaiense. Temos que dar condições de trabalho aos guerreiros que saem de casa e que fazem 24 horas, 12 horas a noite e diariamente o trabalho aqui no trevo. Gente, não há respeito quando não se veste bem. O mundo começa a tratar melhor quem se veste bem. Então, a Guarda tem que está melhor representada. Há muitos anos a Guarda de Atalaia está acabada, deteriorada, vamos dar um upgrade nela. Pelo menos o uniforme, que é uma obrigação de todo ano”, destacou o vereador.
Lembra ainda o vereador Marcos Rebollo que a luta pela Guarda Municipal de Atalaia não ficará restrita a fardamento, mas também a melhores viaturas, equipamentos e valorização salarial. “Tenho a certeza que irei contar com o apoio de todos os meus colegas vereadores para que tenhamos uma Guarda Municipal trabalhando de forma mais digna em nossa cidade, para que tenha condições de trabalho para servir melhor a nossa população”, concluiu o vereador, que é guarda municipal na cidade de Pilar.