Domingo, 28 de Julho de 2024
22°

Tempo limpo

Atalaia, AL

Cidade Elvio Brasil

Morre aos 60 anos o ex-vice-prefeito de Atalaia, Dr. Elvio Alves Brasil

Um dos principais nomes da histórica política recente do município, Elvio Brasil foi eleito por dois mandatos vereador e por dois mandatos vice-prefeito.

05/09/2019 às 11h38 Atualizada em 12/09/2019 às 09h43
Por: Phablo Monteiro
Compartilhe:
Ex-vice-prefeito de Atalaia, Dr. Elvio Alves Brasil
Ex-vice-prefeito de Atalaia, Dr. Elvio Alves Brasil

Elvio Alves Brasil nasceu em 2 de novembro de 1958, filho de Eraldo Brasil e Maria Alves Brasil. Elvio Brasil é o 4° filho mais velho de dez irmãos; Eraldo, Eliane, Elyaine, Elvio Brasil, Edson, Elid, Edna, Edla, Elis e Elder.

Do seu casamento com Tânia de Lourdes de Albuquerque Brasil (in memória), teve dois filhos Tiago José da Silva e Eraldo José de Albuquerque Brasil e netos.

Atualmente casado com Walkyria Ferro, com quem tem duas filhas Giordana (Gigi) e Évlin Brasil e o seu filho caçula o Elvinho.

Continua após a publicidade

Bacharel em Direito, Dr. Elvio Brasil atuou como Delegado de Polícia em vários municípios alagoanos e chegou a exercer a função de diretor do DEPIN (Diretoria de Policia do Interior). Ele estava afastado das funções devido aos problemas de saúde.

Ingressando na política, foi eleito vereador de Atalaia em duas oportunidades consecutivas, representando a população atalaiense na Câmara de Vereadores de 1989 a 1996. É tio da vereadora de Atalaia Camyla Brasil.

Também foi eleito por dois mandatos consecutivos vice-prefeito do município de Atalaia, de 2009 a 2014.

Faleceu na manhã desta quinta-feira (5), aos 60 anos de idade, em virtude de complicações clínicas, enquanto aguardava o transplante de fígado.

Em suas redes sociais o prefeito Chico Vigário lamentou a perda de um grande companheiro de lutas. “Não consigo acreditar nessa trágica noticia logo pela manhã. Atalaia perde um grande homem! Um companheiro de lutas. Hoje eu não perco um amigo, perco um irmão. A vida nos prega grandes surpresas. Vai com Deus meu amigo Elvio Brasil. Descanse na Paz do Senhor, pois Ele, assim como eu, sabemos da grandeza do seu coração! Minha eterna gratidão”. 

Nota da Polícia Civil:

A Delegacia Geral comunica com pesar o falecimento do delegado da Polícia Civil Élvio Alves Brasil, de 66 anos, ocorrido no hospital da Unimed, na cidade de Recife, em virtude de complicações clínicas, enquanto aguardava o transplante de fígado.

Élvio Alves trabalhou por muitos anos na região do Sertão do Estado, passou pelas cidades de Santana do Ipanema, Maravilha, Ouro Branco e Delmiro Gouveia. Em 2007 dirigiu o Departamento de Polícia do Interior (Depin), em 2008 foi diretor do antigo departamento de polícia judiciária metropolitano (DPJM) e foi ainda delegado regional de Batalha.

O corpo chegará ao final da tarde desta quinta-feira (05) e será levado para a casa da família em Atalaia, localizada na Rua Marechal Deodoro, onde será velado.

O sepultamento será realizado na manhã desta sexta-feira (12), às 10 horas, no jazigo da  família, no cemitério municipal de Atalaia.

A direção da Polícia Civil manifesta compaixão e solidariedade aos familiares, amigos.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias