A noite desta quinta-feira (24) foi mágica para a Cultura atalaiense, com mais uma brilhante apresentação do Grupo Teatral “Atuar”, do Centro Educacional O Pequeno Príncipe (CEPP), que pelo terceiro ano consecutivo representou o município de Atalaia no tradicional Festival Estudantil de Teatro de Alagoas (FETA).
Na oportunidade, 15 alunos do CEPP subiram ao palco do Teatro Deodoro, em Maceió, para em mais um show de apresentação, encantar e divertir a platéia com a apresentação do espetáculo AS AVENTURAS DE ALICE NO SERTÃO DAS MARAVILHAS.
Com texto do Diretor de Teatro Alberto do Carmo e direção do professor Dola Rocha, o espetáculo que é uma adaptação do Filme Alice no País das Maravilhas, sendo que acontece no sertão, com personagens da nossa terra, foi o mais aclamado da noite.
Entre os aplausos, alguns muito especiais, de alunos de escolas da rede municipal de Atalaia, Francisco de Albuquerque Pontes, José Martins de Almeida, Jabes Francisco e Antônio Vieira da Costa, que estavam acompanhados por diretores, coordenadores, professores e pelos vereadores Janaína do Cal e Ricardo Calheiros. Também prestigiram a apresentação o Grupo de Convivência da Secretaria Municipal de Assistência Social.
Também esteve presente ao Teatro Deodoro a diretora do CEPP, Educadora Maidy Rocha, uma das grandes incentivadoras das atividades culturais em Atalaia, que estava acompanhada por professores, coordenadores e pais dos alunos.
Realizado pelo Sindicato dos Artistas e Técnicos de Espetáculos de Diversões do Estado de Alagoas (Sated/AL), com o apoio da Diretoria de Teatros do Estado de Alagoas (Diteal), o FETA tem a participação de vários grupos teatrais formados por alunos do 1º e do 2º graus de escolas públicas e particulares do estado.
O Festival, que já está em sua 23º edição, tem o objetivo de despertar o interesse dos estudantes para o teatro como importante formador de consciência crítica e cultural, tanto para os artistas em particular, quanto para o público de modo em geral, como também revelar, valores que poderão no futuro elevar o nome de Alagoas.