Atalaia foi sede do I Encontro dos ACS e ACE do Vale do Paraíba

Edição e Fotos: Phablo Monteiro 22/02/2018 18:00  Cidade


Na manhã desta quinta-feira (22), cerca de cem Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e de Endemias (ACE) das cidades de Atalaia, Chã Preta e Quebrangulo, estiveram reunidos na Câmara Municipal de Atalaia, para participar do I Encontro dos ACS e ACE do Vale do Paraíba. O encontro teve como tema a nova Política Nacional de Atenção Básica (PNAB) e o declínio dos direitos trabalhistas.

O evento teve como palestrante o presidente do Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde de Alagoas (SINDACS-AL), o Fernando Cândido, que fez uma ampla abordagem sobre os riscos da categoria e seus anseios por dias melhores.

 

Para o vice-presidente do SINDACS-AL, Neto Braz, este evento é importante para levar informações importantes à classe. “O objetivo com a realização deste encontro foi informar a classe sobre as dificuldades enfrentadas pelo Sindicato e sobre as perdas dos direitos trabalhistas que tivemos recentemente, a exemplo da PEC 22 que trata do reajuste do piso da classe, e como ficou comprometida após o decreto do presidente Temer com a intervenção militar do Rio de Janeiro. É importante destacar a necessidade da união entre a classe para alcançar seus objetivos”, destacou.

O Encontro também contou com uma ampla conversa sobre a importância dos ACS e ACE na construção da saúde preventiva do homem e da mulher, e sobre os tabus que envolvem o tema.

 

 

Notícias Relacionadas