Prefeito Chico Vigário reinaugura escola no Povoado Boca da Mata

Edição: Phablo Monteiro - Fotos: ASCOM/Atalaia Alberto Vicente 06/03/2018 13:00  Cidade


Na manhã desta terça-feira (06), o prefeito do município de Atalaia, Chico Vigário, esteve ao lado da primeira dama Rosiane Vigário, participando da solenidade de reinauguração da Escola Dr. Domingos Correia, localizada no Povoado Boa da Mata. Curiosamente, esta mesma Escola foi inaugurada pelo prefeito Chico Vigário em 2012, durante o seu terceiro mandato.

A escola foi parcialmente destruída em novembro de 2017, por um grande incêndio, que atingiu quatro salas, incluindo uma biblioteca e laboratório de informática. Realizada em um curto espaço de tempo, com recursos próprios da Prefeitura de Atalaia, a obra foi um compromisso assumido pelo prefeito Chico Vigário perante a comunidade daquele Povoado, no dia em que ocorreu a tragédia.

Na oportunidade o prefeito relembrou o dia do incêndio e destacou que essa obra em tempo hábil para o inicio do ano letivo de 2018, foi também em atendimento ao pedido feito pelos pais. “Pude vê naquele momento o quanto essa Escola é querida por todos da comunidade e jamais a administração pensou em não fazer essa reforma, mas sim mostrar o nosso trabalho e honrar com a reinauguração desta Escola, o voto de confiança depositado por vocês pais, naquele momento”, destacou Chico Vigário, que pôde presenciar os olhares de felicidades no rosto de cada aluno.

Chico Vigário destacou também a importância da união de todos na preservação desse espaço educacional, pois são bens para eles e também para as futuras gerações.

Na solenidade, foi ofertado pela equipe da Escola Dr. Domingos Correia, um café da manhã a todos os presentes, especialmente aos alunos e aos seus pais, para que pudessem se sentirem mais acolhidos, neste espaço que foi totalmente recuperado. Prefeito, secretário de educação Mauricio Aureliano e demais presentes, tomaram o café juntos dos pais e alunos.

Na presença do prefeito, a diretora Helena Máximo aproveitou para agradecer ao prefeito Chico Vigário e a equipe da Semed pela reestruturação da Escola, ressaltando inclusive que muitos dos pais não acreditavam que seria reconstruída a tempo de iniciar as aulas, igualmente com as outras escolas do município.

“É preciso ressaltar neste momento a nossa luta, a nossa briga por querer que este momento fosse realizado. Não deixei em nenhum momento de está acompanhando a construção, mesmo sem poder ajudar. Peço o apoio dos de todos pais, pois o desenvolvimento de nossas ações dependem muito deles. Nada na nossa via é por acaso e até em uma tragédia tiramos lições e a lição que tivemos com esse incêndio foi que a Escola é nossa e precisamos sempre valorizar. Na ameaça que tivermos em perdê-la, por conta do ocorrido, passamos a saber a angustia que era. Todos sentiram medo naquele dia, mas o meu sentimento, refletido no sentimento de todos no dia de hoje, é de felicidade”, destacou Helena Máximo.

 

Galeria de Fotos

 

Notícias Relacionadas