CRAS e Assistência realizam evento em comemoração ao Dia Internacional da Mulher no Distrito Santo Antônio

Edição e Fotos: Phablo Monteiro 06/03/2018 19:00  Cidade


Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, o CRAS, em parceria com a Secretaria de Assistência Social de Atalaia, realizou na tarde desta terça-feira (06), no Distrito Santo Antônio, um evento para homenagear as integrantes do Grupo de Mulheres da localidade. Durante o evento, também foi prestada uma linda e emocionante homenagem à ex-primeira dama do município, Dona Ceci Melo, que faleceu neste último sábado, dia 03 de março.

Na ocasião, foram realizadas duas palestras alusivas a data comemorada. A primeira foi ministrada pela coordenadora do CRAS, Meirelane Rodrigues, que fez um breve relato sobre a escolha da data em comemoração ao Dia da Mulher, destacando seus objetivos e as conquistas das mulheres brasileiras e mundial. A segunda palestra foi realizada pela equipe do CREAS Atalaia, que falou sobre o tema “violência contra a mulher”, destacando os índices de violência na cidade e a importância da denuncia, através do disk 100, que é feita de forma anônima.

O evento foi prestigiado por familiares de Dona Ceci Melo, a exemplo de seus filhos Tâmara e Fernando, noras Rosiane e Rosemeire e os netos Tina e Zé Luiz. Esposa do saudoso ex-prefeito Luiz Vigário, Dona Ceci Melo foi por duas vezes primeira dama do município de Atalaia. Residia no Distrito Santo Antônio. É mãe do atual prefeito Chico Vigário e do vereador Fernando Vigário. Na oportunidade, a coordenadora do CRAS leu uma biografia da homenageada, enquanto um slide exibia algumas de suas fotos.

O Grupo de Mulheres de Santo Antônio é uma iniciativa da atual gestão municipal, sendo implantado em março de 2017. Atualmente é composto por cinquenta mulheres da região, onde a maioria, antes de participarem do grupo, viviam uma vida exclusivamente doméstica.

As atividades do Grupo ocorrem semanalmente, onde as integrantes participam de aulas de aeróbica, de aulas de fitness dance com o professor Brício Guimarães, de palestras e de confraternizações em datas comemorativas.

No final do evento, uma pequena lembrança foi entregue a cada uma das convidadas, que puderam também participar de um lanche.

 

Galeria de Fotos

 

Notícias Relacionadas