Prefeito Chico Vigário prestigia evento em homenagem às mulheres do Grupo da Terceira Idade

Edição e Fotos: Phablo Monteiro 07/03/2018 15:00  Cidade


Acompanhado da primeira-dama, Rosiane Vigário e da secretária municipal de Assistência Social, Crislannie Medeiros, o prefeito Chico Vigário prestigiou na manhã desta quarta-feira (07), as atividades em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, realizadas pelo Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) para homenagear as mulheres que integram o Grupo Vivendo Melhor na Terceira Idade.

O evento contou com uma palestra ministrada pela coordenadora do CRAS em Atalaia, Meirelane Rodrigues, que fez um breve relato sobre a escolha da data em comemoração ao Dia da Mulher, destacando seus objetivos e as conquistas das mulheres brasileiras e mundial. Uma outra palestra foi realizada pela equipe do CREAS Atalaia, que falou sobre o tema “violência contra a mulher”, destacando os índices de violência na cidade e a importância da denuncia, através do disk 100, que é feita de forma anônima.

Na oportunidade a secretária Crislannie Medeiros agradeceu a presença de todas as mulheres que fazem parte do Grupo Vivendo Melhor na Terceira Idade, parabenizou pela importante data comemorada e destacou a importância da participação de cada uma nas atividades que são desenvolvidas em prol do Grupo.

O prefeito Chico Vigário parabenizou a iniciativa da Secretaria de Assistência Social e do CRAS em realizar esse evento e parabenizou a todas por esta data tão importante. “Um trabalho desse é uma cooperação de uma equipe que não está medido esforços para realizar importantes ações. Por coincidência, é sempre quando estamos a frente da Prefeitura que acontecem ações como essa. Iremos fazer sempre o possível para ajudar e apoiar essa equipe da Secretaria, para que vocês continuem tendo essa assistência. Desejo a todas um feliz Dia da Mulher”, destacou.

Sempre presente aos eventos da Assistência Social, a primeira-dama Rosiane Vigário agradeceu a toda equipe da Assistência por sempre estar realizando ações em datas comemorativas. “Sabemos o quanto são importantes momentos como esse para vocês que participam do Grupo da Terceira Idade e, como estamos comemorando o nosso dia, o Dia da Mulher, que todas se sintam abraçadas”, comentou.

A coordenadora do CRAS destacou a importância do apoio que a equipe vem recebendo no desenvolvimento de cada ação. “Tudo que estamos planejando e fazendo no CRAS, contamos com o apoio irrestrito da secretária Cris, da primeira-dama Rosiane e isso é uma grande conquista, pois temos uma satisfação muito grande em fazer esse trabalho. Como prometi em janeiro, esse ano faremos um trabalho brilhante voltado aos idosos e iremos colocar em prática todas essas ações planejadas”, comentou Meirelane Rodrigues.

Também participou do evento a coordenadora do EJA no município, professora Rosa Gomes, que em nome da Secretaria de Educação, informou que será ofertada uma turma de EJA para os idosos assistidos pelo CRAS.

Em parceria com O Boticário, foram sorteados dois kits de cosméticos, distribuídos brindes a cada uma das mulheres presentes, além de uma momento de beleza com maquiagem para as idosas. Ao final, foi servido um coffe break.

 

Galeria de Fotos

 

Notícias Relacionadas