Em quadro da TV Globo, atalaiense destaca a Educação como prioridade de um Brasil melhor no futuro

Edição: Phablo Monteiro - Fotos: Globo.com 11/03/2018 21:00  Cidade


Durante o Jornal Hoje da TV Globo, exibido na tarde deste sábado (10), um jovem da cidade de Atalaia representou o município no quadro “Que Brasil você quer para o futuro?”. O quadro tem como objetivo ouvir o desejo de cada um dos 5.570 municípios do Brasil, já que em 2018, mais de 140 milhões de eleitores irão às urnas para escolher o novo presidente do Brasil.

Sendo escolhido como o porta-voz da cidade de Atalaia, o jovem Gilyardy Silva, de 20 anos, morador do Povoado Porangaba e estudante de pedagogia na Uninassau, teve apenas 15 segundos para dá o seu recado em um vídeo. E, como destacou querer que a Educação seja uma prioridade para um Brasil melhor, escolheu como fundo da gravação, a Escola Municipal Lúcio Fidelis de Moura, no Povoado onde reside.

“Bom, o Brasil que eu quero é um país onde a Educação seja a principal prioridade para os nossos políticos e governantes, para assim governar o nosso país com mais justiça, com mais respeito, com mais lealdade e igualdade para todos”, destaca em seu vídeo.

Gilyardy comenta que apesar de gravar o vídeo e enviá-lo, não acreditava que o seu seria o escolhido. “Jurava que não seria selecionado para representar a nossa cidade. Até que estava na Faculdade e minha irmã mandou mensagem dizendo que viu no Jornal Nacional que o meu vídeo tinha sido selecionado. Fiquei bastante feliz e comecei a postar nas minhas redes sociais e falar para todo mundo que eu iria passar na Rede Globo”, comentou com muita alegria o jovem atalaiense, informando ainda vem se emocionado com as inúmeras mensagens de parabéns que vem recebendo.

Com relação ao assunto escolhido, acredita que foi feliz, coerente e bastante preciso nas argumentações apresentadas. “Estou cursando Pedagogia e estou aprendendo vários conhecimentos educativos que quero colocá-los em pratica quando formado. Quero que no futuro o Brasil esteja com uma Educação de qualidade, onde as normas sejam aplicadas corretamente, onde os professores sejam respeitados e valorizados da melhor forma. Quero um país livre de corrupção. Quero que por meio da Educação, o Brasil seja um país capaz de formar crianças, jovens e adolescentes com uma boa e verdadeira Educação, com escolas melhores, com transportes escolares melhores para quem precisa. Quero uma melhor condição de vida aos nossos heróis professores, que se empenham em passar todo o conhecimento que eles possuem. Para que esse país seja exemplo, é necessário que a Educação seja a principal prioridade para os nossos políticos e governantes”, finalizou.

CONFIRA O VÍDEO:

 

Notícias Relacionadas