Dia da Mulher: Secretaria de Saúde de Atalaia promove ações voltadas ao público feminino

Edição: Phablo Monteiro - Fotos: Divulgação 12/03/2018 09:00  Cidade


Como forma de promover e valorizar a prevenção à saúde feminina, a Prefeitura Municipal de Atalaia, através de sua Secretaria de Saúde, promoveu durante toda esta última semana, em todas as Unidades Básicas de Saúde e no Hospital João Lyra Filho, atividades especiais de promoção da saúde da mulher, em comemoração ao seu Dia Internacional, comemorado em 08 de março.

Entre as ações de prevenção e promoção à saúde da mulher, atendimento médico, atendimento odontológico, palestras educativas sobre temas relacionados ao universo feminino, exames e testes rápidos (sífilis, HIV, HEP, B e C), visitas domiciliares as mulheres acamadas, imunização, atividades físicas, distribuição de brindes, ensaios fotográficos com as gestantes, viagem à praia, lanches coletivos e cuidados com a beleza e o bem-estar. Durante a ação, foram realizadas homenagens também as mulheres funcionárias da Saúde, que são a grande maioria do quadro da Secretaria.

Quem também realizou atividades de promoção à saúde da mulher, foi o NASF Centro. Na oportunidade teve café da manhã, muita descontração e palestras sobre saúde, bem estar, auto-estima e empoderamento da mulher.

O secretário Municipal da Saúde, Juliano Montenegro, elogiou a promoção das atividades realizadas nas Unidades de Saúde e no Hospital de Atalaia, ao longo da semana. “Parabenizo o empenho de todos os evolvidos na elaboração e promoção das atividades em alusão ao Dia da Mulher, voltadas especialmente para toda comunidade feminina do município. Essas ações, além de demonstrar todo o nosso cuidado e atenção, serve como uma homenagem a todas essas guerreiras nesta data tão importante”, declarou.

O secretário lembra ainda que apesar das ações terem sido intensificadas nesta Semana da Mulher, o cuidado com a saúde da mulher é um trabalho continuo, principalmente com orientações quanto à prevenção que são cruciais para o diagnóstico precoce das doenças.

Galeria de Fotos

Notícias Relacionadas